CMB 2022: inscrições abertas para o maior congresso de magistrados no Brasil

por | 30 nov 2021

Anúncio foi feito durante as reuniões das coordenadorias da AMB, nesta terça-feira (30)

As inscrições para o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM 2022) estão abertas. O maior evento da magistratura no país é organizado pela AMB em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). O Congresso ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio de 2022 em Salvador -BA. O objetivo é o aprimoramento do Judiciário. Para esta edição, o tema será Justiça Digital.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

O lançamento do evento ocorreu nesta terça-feira (30), em Brasília-DF, durante as reuniões de coordenadorias da AMB. A presidente da AMB, Renata Gil, destacou a importância do Congresso, que acontece a cada três anos.

“Estamos muito ansiosos pela realização de mais um Congresso da AMB. Nesta próxima edição, trataremos de temas latentes da magistratura, com a participação de presidentes das nossas cortes superiores e de palestrantes internacionais. Toda a parte científica do evento será coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão (STJ), que é o diretor do nosso Centro de Pesquisas Judiciais. Contamos com a participação não só dos nossos associados como de qualquer magistrado interessado”, destacou

O diretor de grandes eventos da AMB e Coordenador Geral do CBM 2022, Freddy Pitta Lima., também falou sobre os preparativos.

“Quero fazer o melhor congresso da história da AMB. Teremos grandes palestrantes sobre temas importantes para a magistratura, contando com a presença e participação de ministro da Suprema Corte. Estamos ajustando todos os detalhes para realizar um evento proveitoso e seguro para todos os magistrados”, ressaltou.

Segundo o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Luis Maurício Bacellar Batista, além da programação do Congresso, os participantes que não moram na Bahia poderão desfrutar das várias opções turísticas da capital baiana e de todo o Estado. “A Bahia é um estado com todos os ingredientes naturais para a atividade turística. Receber esse grande congresso da magistratura deixa o governo e o povo baiano bastante honrados. Estamos de braços abertos para recebê-los. Temos toda a estrutura para receber evento dessa magnitude, com segurança e conforto para os participantes”, enfatizou.

Para mais informações sobre o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, clique aqui.


Carlos Ribeiro (Ascom)