AMB divulga regulamento sobre teses do XXIV CBM

por | 25 fev 2022

As teses deverão ser enviadas até o dia 29 de abril para a secretaria-geral da entidade 

Já está disponível o regulamento do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados. A próxima edição do CBM, que será realizada entre os dias 12 e 14 de maio em Salvador-BA, terá como tema central “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”. Os principais objetivos do Congresso são aprofundar os debates sobre a importância da atuação do Judiciário no Estado Democrático de Direito; debater as novas tecnologias e a Justiça Digital; analisar a atuação e os desafios do magistrado na sociedade contemporânea; e promover a integração dos magistrados associados.

No primeiro dia de evento será realizada uma sessão solene de abertura e uma conferência magna. No dia seguinte serão realizados cinco painéis. No terceiro e último dia, 14 de maio, haverá a Assembleia Geral Ordinária da AMB e a Conferência de Encerramento.

Todos os congressistas presentes farão jus a certificado de participação.

Teses

Com encaminhamento permitido apenas aos magistrados associados à AMB, as teses deverão estar relacionadas ao tema do Congresso: “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”. Os textos deverão ser enviados para o e-mail secretaria_geral@amb.com.br, até o dia 29 de abril de 2022. Um vídeo deverá ser enviado juntamente com a tese. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica ficarão disponíveis no hotsite do XXIV CBM no dia 4 de maio. A votação ocorrerá no mesmo portal, entre 09 e 12 de maio. O resultado será apresentado na Assembleia Geral.

Para conferir os detalhes do regulamento do XXIV CBM, clique aqui.

Para se inscrever no Congresso, clique aqui.


Ascom AMB